14
Jan

Música e o aprendizado infantil

Seg, 14 de Janeiro de 2013 16:44

A música está presente em nossas vidas, sempre nos acalmando ou alegrando, seja como for, ela é uma grande aliada para nos trazer boas vibrações, mas não só isso, ela pode contribuir e muito para o aprendizado das crianças.

São inúmeros os benefícios dela no processo de aprendizagem da criança, onde podemos citar: o auxilio no desenvolvimento da criatividade, o interesse de aprender, estimulo ao desenvolvimento da linguagem oral, concentração, aquisição da leitura e escrita. Até na socialização e vínculo afetivo com os pais, a música pode ser uma grande aliada.

A música clássica ajuda a aumentar as atividades dos neurônios e as sinapses tornam-se mais rápidas, facilitando a concentração e a aprendizagem (OSTRANDER e SCHOEDER, 1978) dos pequenos.

A Porto Freire apoia esse conjunto de variedade e interatividade. Então, aqui vai algumas dicas:

- Exponha seus filhos aos mais variados tipos de músicas, pois isso vai dar aos seus filhos um “leque de opções” e conhecimento de mundo, além de aumentar a criticidade deles na hora de escolher que tipos de estilo musical mais gostam.

- Reserve um dia para escutar música com eles, dancem, façam uma playlist juntos. Esses momentos podem ser ideais para aumentar a união familiar.

Gostou? Então aumente o som e divirta-se com seus pequenos. 

 

Comentar